Sofre com queda de cabelo? 5 dicas valiosas para salvar seus fios. #XôQueda

Atualizado: Jul 13

Quem nunca, na hora de tomar banho ou até mesmo ao caminhar pela casa, percebeu seus fios se apossando de todo ambiente?


"Na parede, no chão, pelo corpo... SOCORRO!"

Antes de qualquer coisa precisamos dizer que é normal alguns fios caírem diariamente, o que não é normal é o excesso. Se percebe que a quantidade é irregular e está te incomodando, aconselhamos que procure um médico; ele poderá diagnosticar quais são as causas.


Fatores bem comuns para a queda de cabelo são problemas de tireoide, infecções no couro cabeludo e, em alguns casos, não passa de envelhecimento.

Ok, mas como você pode fazer para prevenir e amenizar esse mal? Vamos lá!


1- Alimentação

Um estudo de 2018 revelou que vegetais crus e ervas finas podem diminuir o risco da calvície, seja feminina ou masculina. Além disso é importante ter uma alimentação rica em proteína, é a partir dela que aumentará a queratina capilar que é responsável pelo fortalecimento das madeixas.


Exemplos de proteínas: ovos, feijão, peixes, ervilhas e laticínios com baixa gordura.


2- Vitaminas

Em um estudo científico foi associado às vitaminas, A, B, C, D, ferro, selênio e zinco nos processos de crescimento e fortalecimento capilar. A falta de vitamina D, em específico, está diretamente ligada à várias doenças capilares.


Fale com seu médico e peça a prescrição de suplementos vitamínicos.


3- Lavar os cabelos regularmente

Existe um equilíbrio quando se trata da lavagem capilar: não é indicado nem em excesso e nem de forma escassa, o ideal é dia sim, dia não.


Nas lavagens opte por um shampoo que auxilie no combate a queda.


O Shampoo Extrato de Alho, por exemplo, evita queda e age na hidratação intensiva do fio, além de ser ideal para todos os tipos de cabelos.

4- Hidratação Capilar

É sempre bom lembrar que a queda do cabelo indica que há falta de nutrientes, por isso uma aliada é a hidratação a cada 15 dias.


A Máscara Extrato de Alho é ideal no tratamento capilar, onde atua como um excelente hidratante e emoliente auxiliando a reconstrução e no fortalecimento dos cabelos danificados, fracos e sem brilho.

Mas não se esqueça que, após fazer a hidratação (seguindo as especificações da embalagem), é indispensável a finalização com o Condicionador Extrato de Alho. Ele irá auxiliar no fortalecimento capilar.

5- Cuidado com os penteados

Se seu cabelo já tem uma tendência à queda, é importante que evite fazer tranças ou rabo de cavalo apertados, afinal eles podem puxar o cabelo na raiz e levar a queda excessiva.


Chapinha e secador também não são indicado principalmente durante o tratamento dos fios.

Agora que já sabe como tomar os devidos cuidados, é hora de cuidar das madeixas. Aproveite e deixe sua opinião ou mais sugestão de temas, iremos adorar falar com você.



10 visualizações