Morena Iluminada: os cuidados essenciais para essa tendência

Atualizado: Ago 17

Começou em 2018 e, de lá pra cá, tem ganhado cada vez mais adeptas. Sim, como o título revela estamos falando da técnica de coloração morena iluminada.


De forma discreta, o tom é super democrático, pois combina com todos os tipos de cabelos e peles.

Mas afinal, o que é morena iluminada?

É uma tendência derivada do Bronde, união do marrom com o loiro. Com ela a proposta é dar mais harmonia e brilho ao visual da mulher, deixando-o mais claro e realçado.


E como posso conseguir uma cor morena iluminada?

Para chegar no tom morena iluminada é realizada uma combinação de cores, por isso o mais indicado é procurar um profissional qualificado e de confiança para te ajudar a atingir seu objetivo.


Nunca tente fazer nenhum processo químico em casa, ok?


Como cuidar do meu morena iluminada?

Mesmo não tendo se tornado loira, ao aderir o morena iluminada, assim como qualquer tipo de química, está sujeitando os fios a agressões, desbotamento e danos.


Para manter seu visual vibrante, saudável e duradouro, é ideal ter um pós química disciplinado e de qualidade. Abaixo vamos te explicar como poderá fazer isso e manter seu brilho por muito mais tempos.


1- Qualquer shampoo? Nunca mais!

Com a mudança de visual também é necessário uma mudança na rotina de cuidados, por isso é necessário escolher cosméticos que auxiliam na manutenção da cor e brilho.


O Shampoo e Condicionador Theracap Óleo de Coco e Silicones, contém extratos naturais, que hidratam e ajudam a manter a saúde dos fios. Penetram e levam nutrientes aos fios, formando uma camada foto protetora e termo protetora dando aos fios mais suavidade e brilho intenso.


É uma dupla de respeito nos cuidados capilares.


2- Faça tratamento de fortalecimento capilar

Para alcançar o morena iluminada são retirados pigmentos do cabelo, se tornando um processo nocivo aos fios. A boa notícia é que, com um tratamento adequado, você conseguirá remediar os dados.


A Máscara Capilar Bottox contém Óleo de Coco, Óleo de Girassol, Óleo de Ojon, Proteína da soja e trigo, Queratina e protetor térmico, tendo poder altamente hidratante e repõe toda massa capilar diminuindo o volume e os frizz. Tudo isso, sem danificar, pois não contém formol.


Além de promover o fortalecimento dos fios, retém a umidade, reestruturando o fio em toda a sua extensão. Regenera e revigora resultando em cabelos macios e com brilho intenso.



3- Proteja seu cabelo contra o calor

Lembre-se que após o morena iluminada, você não tem mais um cabelo virgem. O cabelo quimicamente tratado, sem um protetor térmico capilar, é seco e quebradiço, principalmente se faz uso de chapinha e secador.


Experimente usar o Leave-in Nanotech Super Liss da linha Theracap. Ele auxilia a deixar os fios nutridos e amacia a fibra. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz e proporciona proteção térmica para os seus fios.

Agora que já sabe o que é morena iluminada, é hora de decidir se vai aderir e cuidar dos seus fios.


Aproveite e deixe sua opinião ou mais sugestão de tema, iremos adorar falar com você.