Como acabar de vez com a OLEOSIDADE de seus cabelos? #XôCabeloOleoso

Atualizado: há 5 dias

Se tem algo pior que cabelo oleoso, isso ainda não descobrimos. Acordar, lavar os cabelos com carinho, fazer aquela escova para deixá-lo lindo e algumas horas depois a raiz começa a ficar oleosa. Um drama que para muitas mulheres pode ser um problema diário. No entanto se sofre deste contratempo acalme-se, pois elaboramos 5 passos para acabar com Cabelo Oleoso com base nas principais duvidas de vocês.

Antes de tudo é preciso entender uma das principais dúvidas deixadas por vocês em nossas redes sociais:


O QUE CAUSA O CABELO OLEOSO?


As glândulas sebáceas produzem uma quantidade de óleo considerada “normal” pelos especialistas para manter o couro cabeludo protegido contra a quebra e poluição, mas acontece que de acordo com alguns hábitos acabamos por estimular a produção dobrada de oleosidade no fios, ocasionando aquele tradicional aspecto gorduroso e sujo. Ao longo do tempo, caso não for devidamente cuidado, pode acarretar doenças como: dermatites, caspa e até quebra dos fios.


COMO ACABAR COM A OLEOSIDADE DOS FIOS


A mudança de alguns hábitos em sua rotina já serão suficientes para uma notável diferença em seu couro cabeludo e cá entre nós, vale muito a pena. Agora chega de enrolação e vamos para os 5 passos para acabar com Cabelo Oleoso:


1º PASSO: USE O SHAMPOO CORRETO


Se o seu cabelo produz excesso de óleo é extremamente necessário que use um shampoo para cabelos oleosos, pois toda composição dele é pensada na ação desengordurante potencializando assim o resultado. Ah, a nossa dica é o Shampoo Theracap Extrato de Bambu e Silicones, desenvolvido para melhorar a sua textura e aparência, condicionar e desembaraçar os cabelos. Ajuda a controlar o volume, deixando os cabelos fáceis de pentear, brilhante e macios.

2º PASSO: LAVAR CABELO TODO DIA E COM ÁGUA QUENTE


Definitivamente NÃO! Quanto mais lavar os cabelos mais estimula a produção do sebo, sendo assim além de resolver o problema está apenas piorando. Procure lavar em dias alternados e sempre em água morna.


3º PASSO: CONDICIONADOR É SÓ UM POUQUINHO!


É aquela velha regra: “coloque em sua mão a quantidade de condicionador do tamanho da moeda de R$1”, mas que quase ninguém de fato coloca em prática.


O condicionador é usado apenas para selar as cutículas do meio e pontas do cabelo, desembaraçar e proporcionar maior brilho. Usar ele no couro cabeludo ou em excesso não o deixará mais bonito e sim com mais óleo .


Opte por uso de condicionador para cabelos oleosos, compre o seu Condicionador Theracap Extrato de Bambu e Silicones que conta com extratos naturais, que hidratam e ajudam a manter a saúde dos fios. Penetram e levam nutrientes aos fios.

4º PASSO: ÁLCOOL, VINAGRE E LIMÃO REMOVE A OLEOSIDADE DOS FIOS? QUE?


A internet está cheia de dicas maravilhosas para economizarmos e ficarmos bem maravilhosas, mas é preciso tomar cuidado, pois algumas não ajudam em nada. É o caso, por exemplo, das receitas que dizem que álcool, vinagre e limão são uma ótima ideia para a remoção do óleo capilar e, como vamos dizer: NÃO É!


Esses produtos possuem um alto teor de acidez que só irão secar os fios, podendo causar até irritação e dermatite. Cuidar da sua saúde é um assunto muito sério, por isso nunca troque produtos testados e aprovados pelo órgão regulamentador Anvisa por algo que alguém fez em casa sem nenhum tipo de teste. Não vale a economia, sério!


5º PASSO: TENHA SUA LINHA COMPLETA DE CUIDADO CAPILAR PARA CABELO OLEOSO


É, já deu pra perceber que cuidar das suas madeixas é uma tarefa que exige responsabilidade, por isso opte pelo uso da linha completa Theracap Extrato de Bambu e Silicones em sua rotina, ela conta com: shampoo, condicionador, máscara e leave-in, KIT completo para ter cabelos saudáveis e bonitos.


Tem mais alguma dica para compartilhar sobre como acabar com a oleosidade capilar? Então deixe nos comentários! E se tiver alguma dúvida conte com nosso #TEAMbeauty.