Blindagem Capilar: O que é e Como Fazer

Se está aqui é porque já ouviu falar do termo blindagem capilar ou tem curiosidade sobre como fazer para deixar suas madeixas mais resistentes que o coração daquele crush, não é mesmo?


Por isso reuni o bonde todo do #TEAMbeauty e fomos atrás das informações para seu cabelo ficar lindo e cheio de vida.

Antes de começar preciso dizer (com toda sinceridade) que não é só quem faz química no cabelo que fica com ele danificado, com pontas secas, duplas e sem brilho. Fatores climáticos e poluição também fragilizam os fios e dá aquele ar dramático ao visual.


Mas CALMA, a blindagem capilar vem para reconstruir a fibra capilar e sua esperança de conquistar aquele cabelo brilhante e cheio de vida.


No entanto é preciso esclarecer uma informação importante. Existem dois tipos de blindagem capilar: a profissional, com uso de queratina aplicada por um profissional e a caseira que iremos ensinar hoje.


O QUE É BLINDAGEM CAPILAR?


Blindagem capilar é o termo dado carinhosamente ao tratamento de selagem biológica que consiste em fechar as cutículas do cabelo a fim de reparar os danos sofridos seja pelos raios solares, poluição ou altas temperaturas.


PARA QUE SERVE A BLINDAGEM CAPILAR?


Sua ação cria uma película protetora, que atua desde a recuperação dos nutrientes, conferindo vitalidade, proporcionando força, resistência e brilho e blindando os fios, amenizando contra agressões futuras.


Ou seja, cuida do que já aconteceu, ajuda no que está acontecendo e preveni o que virá a acontecer. AFF, isso não te lembra aquela melhor amiga maravilhosa?


~Lola, vem cá me dar um abraço e fazer blindagem capilar comigo~


Preparada para descobrir como blindar seu cabelo? Então vem com a gente.


COMO FAZER BLINDAGEM CAPILAR?


Pelo nome pode até parecer difícil, mas é mais fácil que esquecer o ex.


Você vai precisar de:

1 shampoo detox Cronograma Capilar 1 máscara reconstrutora Flat Dream 1 hidratante capilar sem enxágue com protetor térmico Flat Dream


SOBRE CADA PRODUTO


Shampoo Detox Cronograma Capilar Além de limpar profundamente, o shampoo Detox auxilia na redução absoluta da caspa, oleosidade, coceira, descamação e melhora a permeabilidade capilar.



Máscara Reconstrutora Flat Dream

Com queratina vegetal recupera a fibra capilar e forma barreira de proteção contra agentes externos, além de devolver brilho e maciez aos fios.



Hidratante Capilar Sem Enxágue Flat Dream


Contando também com queratina vegetal forma um filme protetor que previne danos futuros. Confere ação antioxidante , antienvelhecimento e proteção térmica.



PASSO A PASSO


1- Lave o cabelo duas vezes com shampoo detox e enxágue bem 2- Retire o excesso de umidade com uma toalha ou camisa de algodão 3- Aplique a máscara de tratamento, envolvendo mecha por mecha 4- Envolva todo cabelo com uma toalha quente ou touca térmica e deixe o produto por 15 minutos 5- Enxágue e finalize com o leave in - ele auxiliará na blindagem contra ressecamento


QUEM PODE FAZER BLINDAGEM CAPILAR?


Todo mundo, o tratamento não tem nenhuma contra indicação e é perfeito para quem está com os fios danificados


COM QUAL FREQUÊNCIA FAZER BLINDAGEM CAPILAR?


O procedimento pode ser feito a cada 15 dias, mas se seus fios estiverem extremamente danificados auxiliará bastante fazer uma vez por semana.


E aí o que achou da nossa dica do dia? Lembrando que todos os cosméticos indicados são sem parabenos, sem petrolatos e veganos.


Aproveite e deixe seu comentário com a sugestão dos próximos temas que deseja ver por aqui.


#BEAUTYbeijos

Posts recentes

Ver tudo