A Importância do Cuidado Diário com a Pele no Inverno

O período mais frio do ano esta chegando e a atenção com a pele nessa época, ao contrário do que a maioria pensa, deve ser redobrada! Ah, mas você pode até estar pensando: “ainda estamos no outono!”, porém considerar que as baixas temperaturas já estão sendo sentidas e logo o inverno começa, é muito importante já se atentar e iniciar o cuidado com a pele para evitar problemas futuros.

Para entender melhor a importância do cuidado diário com a pele, você deve saber que durante o inverno, o vento frio, a falta de umidade no ar e a diminuição das temperaturas, associados ao banhos quentes, levam à diminuição da transpiração e oleosidade corporal, deixando a pele mais seca que o normal. Esse ressecamento deixa a derme com um aspecto esbranquiçado e sem o seu tônus natural, contribuindo para a formação das temidas linhas de expressão, além de evidenciar as já existentes, por atrapalhar a renovação celular e consequentemente a produção de colágeno.


A primeira coisa é atentar para a informação que a pele do rosto, por ficar mais exposta que o restante do corpo, é uma das partes mais afetadas nesse período e por esse motivo precisa de produtos e hidratação diferenciados do restante do corpo. E caso tenha a pele oleosa, a regra é a mesma! Hidratar é necessário, pois ajuda a regular os níveis de produção da oleosidade natural dessa parte do corpo.


Pensando exatamente nisso lançamos a Linha Quitanda de cuidado facial.


Lavar o rosto com produtos específicos como o Sabonete Esfoliante Facial a base de Pêssego, ajuda a acabar com as células mortas, eliminando aquele aspecto áspero da pele e estimulando a sua renovação sem agredir.


Feito isso, é essencial uma boa hidratação, que segue a mesma linha de cosméticos faciais, o Hidratante Facial de Pêssego, rende muito, mais muito mesmo além de nutrir a pele, formando uma delicada película protetora sobre ela, evitando a perda de água e a aparência de pele ressecada e um detalhe importante, não deixa a pele oleosa.



Além de investir em um bom hidratante, uma ótima dica é procurar formas alternativas que promovam a hidratação da pele. Alimentar-se de maneira saudável incluindo no cardápio uma quantidade significativa de frutas, legumes e hortaliças, aumentar a ingestão de líquidos, mesmo no inverno, são detalhes que fazem a diferença para conservar a hidratação não somente da pele, mas de todo o organismo.


Nunca se esqueça um corpo hidratado por dentro e por fora, apresenta uma pele macia e elástica o ano inteiro.