Como lidar com os cabelos secos

  • por

Se seu cabelo está seco, seja visualmente ou no toque, é um pedido de socorro: ele está frágil e precisa de atenção redobrada.

Exposição ao calor, falta de umidade e até o tabagismo são fatores contribuintes ao ressecamento capilar. Mas nossos especialistas reuniram dicas para te ajudar se quiser sair vencedora deste desafio. 

Sem enrolação vamos aos pontos importantes:

Comece escolhendo cosméticos capilares que seja para cabelos secos e sensibilidades. 

A linha Óleo de Argan + Silicone, da nossa marca Theracap, é completa para o tratamento dos cabelos secos, indo desde o shampoo até o finalizador.


O Shampoo Óleo de Argan + Silicone age nutrindo os fios das raiz às pontas, restaurando a hidratação das madeixas logo na primeira aplicação. 

O Condicionador Óleo de Argan + Silicone torna os fios mais resistentes, promove a recuperação interna dos fios dando vitalidade e brilho aos cabelos. 

A Máscara Óleo de Argan + Silicone hidrata e ajuda a manter a saúde dos fios, penetrando e repondo os nutrientes, formando uma cama fotoprotetora e termoprotetora, dando aos fios mais suavidade e brilho intenso. 

O Leave-in Óleo de Argan + Silicone deixa os fios mais disciplinados, além de controlar o volume e disciplinar o frizz.

A combinação desses quatro produtos auxilia na recuperação do cabelo seco e ainda previne contra futuros danos. 

Mas só os cosméticos não bastam, ainda faltam mais alguns cuidados: 

  • Lave seu cabelo no máximo três vezes por semana, em dias alternados, procurando sempre usar água morna ou, sempre que possível, fria. Essa dica inclusive é de ouro para deixar os fios bem brilhantes. 
  • Ao lavar o couro cabelo, massageie em movimentos circulares para ativar a circulação. 
  • Uma vez por semana faça o tratamento com a  Máscara Óleo de Argan + Silicone seguindo as instruções do rótulo e nunca esquecendo de finalizar com o Condicionador Óleo de Argan + Silicone.
  • Limite ao máximo o uso de ferramentas de calor. Vale reforçar que nem só chapinha e secador danificam os fios; poluição, umidade e até o vento causa danificação, por isso é tão importante um cuidado personalizado.

Agora que já sabe como cuidar dos cabelos secos é hora de colocar em prática.

Aproveite e deixe sua opinião ou sugestão de tema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *