Cosméticos para depois dos 60

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Para quem é antenado no mercado de cosméticos e acompanha de perto nossos artigos semanais sobre o tema, já recebeu em primeira mão a matéria em que ressaltamos o crescente avanço do mercado de beleza masculino e suas peculiaridades. Caso ainda não tenha lido, salve esse link para ler depois, pois o assunto hoje, como já entrega o título é Redescobrindo a vaidade depois dos 60.

Um estudo do SEBRAE no estado de São Paulo aponta para um novo crescimento e super aquecimento do mercado de beleza para a terceira idade. Isso mesmo, dados apontam para um crescimento exponencial no consumo de cosméticos para depois dos 60 anos.

Ficou surpreso? Calma que ainda nem mostramos os dados, a pesquisa aponta que produtos de higiene e beleza se tornam muito mais procurados por pessoas de 60 anos do que por mulheres e homens com menos idade. Isso se dá justamente num momento histórico das terras tupiniquins, o Brasil está envelhecendo.

Em 2015 eramos cerca de 24 milhões de brasileiros com mais de 60 anos, esse número mais que dobrar nos próximos 30 anos. Fator decisivo para a corrida entre empreendedores que desejam consolidar sua marca no mercado de cosméticos para a terceira idade.

Segundo o presidente do CILB – Centro Internacional da Longevidade Brasil, Alexandre Kalache, o maior desafio dos empreendedores brasileiros será enfrentar com agilidade o avanço do envelhecimento da sua população.

O debate ganha força e fomenta o mercado de cosméticos quando analisamos a longevidade, na década de 40 a expectativa de vida do brasileiro médio era de 43 anos, já em meados de 2010 essa média saltou para 75 anos. Ganhamos mais de 3 décadas de vida e isso implica em muitos fatores.

Atualmente a população tem mais acesso a informação, o que naturalmente reflete na busca por cuidados com o bem estar e saúde. Com mais tempo disponível, esse público busca constantemente por informação e sempre pesa na balança o custo / benefício de cada produto.

Por outro lado especialistas em estética apontam para uma virada nesse contexto, com a população envelhecendo mais rápido, ganha aquele que oferecer produtos que realmente entregam resultados, pois mais importante que ter um bom preço é garantir a satisfação do cliente com o resultado final do cosmético, o que por si só aumenta a relevância.

Dos produtos mais procurados por essa faixa da sociedade se destacam, tintura para cabelo, pois os cabelos brancos são os responsáveis por entregar a idade e cosméticos para o cuidado com a pele, como protetor solar e anti rugas.

E se engana quem acha que é apenas o setor de beleza e cosméticos que está de olho na terceira idade, segmentos como o de turismo e entretenimento já a tempos fazem pesquisas e estudam essa fatia do mercado em busca de oferecer pacotes que supram boa parte das necessidades desse setor que tem crescido gradativamente no Brasil.

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