Fabricação de cosméticos com alta qualidade e baixo investimento

  • por

A indústria de beleza está passando por um momento de inovação. O consumidor busca por marcas que atendam à sua definição pessoal e individual a respeito do que é se sentir bem. E para alcançar esse novo consumidor surge a necessidade de entregar produtos e tratamentos customizados para conquistá-los. 

A fabricação de cosméticos permite essa personalização, transmitindo valor para um nicho específico de mercado, atendendo a expectativa que eles buscam ao se relacionar com a marca e, consequentemente, uma maior margem de lucro. O Brasil ocupa uma das primeiras posições no consumo de cosméticos e o foco em nichos é o caminho para empreender. O setor de beleza possui inúmeras alternativas a serem exploradas com um baixo nível de investimento.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC, o setor de beleza foi um dos mais movimentados no ano de 2018 e obteve um crescimento de 2,77% em relação a 2017. Esse crescimento do mercado de cosméticos é resultado da procura do consumidor por produtos que se identifique, mas também daqueles que buscam o empreendedorismo, com a possibilidade de uma independência financeira e liberdade para definir seus próprios horários e metas, fatores que movem empreendedores por todo Brasil a se tornarem fabricantes de cosmeticos

Na industria de cosméticos há uma diversidade na grade de produtos que a marca pode atuar: cabelo, barbearia, corpo e banho, perfumaria e a possibilidade de criar a própria fórmula atendendo a oportunidade identificada no mercado. Além de que, se a fabricação de cosméticos for realizada por uma empresa comprometida há minimização de custos e maior lucratividade. 

Outros pontos positivos na terceirização da fabricação de cosméticos é a otimização no tempo e a simplificação de processos, podendo focar em outras áreas do negócio. E como fator fundamental: o controle de qualidade, já que todo cosmético precisa ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA antes de ser lançado.

E para quem deseja investir no setor de beleza, a Frosini é líder de mercado, com mais de 40 anos de experiência na fabricação e terceirização de cosméticos para todo Brasil, desenvolvendo marcas com segurança e qualidade. É responsável por toda linha de cosméticos em pequena, média ou grande quantidade.

Os técnicos estão preparados para pesquisar e desenvolver fórmulas específicas que atendam a necessidade do mercado. E toda produção de cosméticos segue rigorosamente as regras estipuladas pela ANVISA e o produto já sai da fabrica de cosméticos devidamente registrado.  

Com os produtos em mãos surge o novo desafio: chamar a atenção para os produtos ou a marca. Pensando nisso, a Frosini Cosméticos também dispõe de uma equipe qualificada que auxilia na criação e elaboração da própria marca de cosméticos. Disponibilizando suporte na elaboração da linha de cosméticos desejada, quantidade de produtos necessários para iniciar seu negócio, escolha de embalagens e assessoria em marketing para início do novo negócio. A experiência com a marca é decisiva na hora da compra do produto. Dessa forma, a frosini industria de cosméticos trabalha com alta qualidade para desenvolver e preparar a marca para atuar no mercado de cosméticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *